Skip to content

Cinta para Gestante: Guia Completo

Qual a melhor cinta para gestante

Se você chegou até aqui é porque está à procura de uma solução para dores nas costas durante a gravidez é para isso que serve cinta para gestante. Portanto, uma das perguntas que estamos recebendo bastante aqui no site é, cinta para gestante para que serve? Se essa for uma das dúvidas que você também tem, então recomendo que leia esse artigo até o final.

Boa leitura…

Muitas pessoas fazem confusão entre cinta para gestante e faixas que segura barriga, olha, existe muita diferença entre ambos, a faixa para mulher gravida segura apenas a parte superior da barriga, ou seja, não segura a barriga toda. Enquanto que cinta para gestante envolve toda a barriga da mulher e com isso, é mais seguro quando ela estiver andando ou fazendo tarefas de casa.

Cinta para gestante segurar barriga

A cinta modeladora para gestante tem vários benefícios para mulheres grávidas entre elas, reduzir o cansaço, diminuir o inchaço, alivia a pressão – quanto mais o peso da gestante aumenta geralmente mais pressão essa sente, mas com a cinta para gestante segurar barriga essa pressão é reduzida.

Nota: Antes de comprar uma cinta para gestante segurar barriga deve primeiro consultar um especialista no assunto.

Com certeza usar cinta para gestante tem muitas vantagens, mas hoje em dia grande parte das mulheres não sabem a importância ou como usar cinta para gestante em seu benefício, mas esse não vai ser o teu caso, pois você chegou até aqui e nós vamos te mostrar tudinho. Blz?

Quando começar a usar cinta para gestante?

Segundo experiências que sabemos através dos nossos leitores e pessoas próximo a nós descobrimos que não existe um tempo especifico para usar cinta abdominal para gestante, mas constatamos que depois de 20 semanas de gestação já dá para começar, o importante é que você deve usar a cinta quando sentir necessidade.

Mas existem um porém, tem mulheres que aumenta de peso rapidamente durante a gravidez, para elas recomendasse que comecem a usara a cinta corretora de barriga mais cedo.

Diferença entre cinta para gestante pré-parto e cinta pós-parto

Certas cintas para gestantes podem e devem ser utilizadas em ambos os períodos da gestação (cinta para gestante pré-parto e cinta para gestante pós-parto). Mas o ponto que as difere é a compressão do material ou a flexibilidade que cada cinta entrega em casa período pré e prós-parto.

Muitas mulheres não usam cinta para barriga porque tem medo que a cinta aperte demais e possa prejudicar o bebê. Mas como já disse no início desse artigo, antes de começar a usar uma cinta, consulte um especialista.

Cinta para gestante pôs parto

Cinta para gestante para que serve?

Uma cinta modeladora para gestante é super indicado porque ajuda principalmente a segurar a barriga da mulher, sem necessidade de sobrecarregar a coluna, com isso podendo evitar dores lombares.

➡ A cinta para sustentar barriga de gestante ajuda na correção de postura, com isso a mulher fica livre de dores na região lombar.

➡ Alivia a pressão na região do tronco, pressão essa causada pelo bebê.

➡ Dá um suporte nas regiões da costa e do abdome.

Se você usa faixa elástica também pode se beneficiar dessas vantagens, a diferença está na posição de cada modelo de cinta.

Com o crescimento do futuro nenê a mamãe pode sentir necessidade de comprar cinta para gestante que se adapte ao tamanho da barriga.

Melhores cintas para gestante

O mais importante na hora de escolher uma cinta é que a cinta seja adequada ao tamanho e peso da mulher grávida. Um dos pontos mais importante no momento de escolher qual é a melhor cinta para gestante é prestar atenção na elasticidade do material, tendo em conta que a barriga da mãe vai crescer com elasticidade pode se adaptar evitando assim que a barriga da gestante se comprima demais.

Deve prestar atenção como exagero da compressão porque isso pode aumentar a circulação para piore causar mal-estar.

Não posso deixar de frisar que no momento de colocar cinta ortopédica para gestante deve ser fácil, não pode ser forçado. Se notar que existe dificuldade na hora de usar a cinta para gestante.

Veja Como Fazer Corretor de Postura

Portanto, os melhores modelos de cinta para gestante devem ser feitos de tecido de algodão elástico (se lembre sempre da importância da elasticidade).

Onde encontrar a cinta para gestante?

Se você deseja comprar cinta para gestante com todos os requisitos que apresentamos nesse artigo, acho que agora é a hora, muitas lojas de produtos hospilares vendem cinta para mulher grávida. Mas aqui no site CorretorDePostura.Com nós recomendamos que você Compre Aqui na Americanas.com ou ➡ Aqui na Amazon