Skip to content

Corretor de postura funciona: Guia Completo

corretor postural funciona

Se você chegou até aqui é porque deseja saber se o corretor de postura funciona mesmo? Se esse for realmente o seu caso, saiba que você está no local certo, pois neste artigo nós vamos apresentar tudo que você precisa saber sobre corretor de postura.

O corretor de postura é normalmente usado em caso de hipercifose dorsal ou vulgarmente chamado “curvatura nas costas”. Nossa coluna vertebral é formada por várias curvaturas que permitem seu correto funcionamento e mobilidade.

corretor postural funciona

Entretanto, certos fatores em nossa vida diária (estresse, contrações, má postura, desvios no crescimento…) podem afetar sua estrutura e função causando as curvaturas de nossa coluna vertebral. Um mau funcionamento da coluna vertebral pode levar a contraturas, rigidez, dor no ombro, dor no pescoço, tensão…

Portanto, pode-se dizer que uma postura adequada é muito importante não apenas para a saúde, mas também para o bem-estar de cada pessoa. Portanto, se você está sofrendo destes sintomas devido à má postura, usar um colete corretor de postura pode ser uma boa solução.

Se esse assunto é do seu interesse recomendo que continue lendo o artigo até o final…

O que é corretor postural?

Segundo o ministerio da saúde que cita a organização mundial da saúde em uma pesquisa realizada em 2008, entre as pessoas com 15 anos ou mais, aproximadamente 31% não praticam exercícios físicos suficientes, sendo 34% mulheres e 28% homens. Portanto, não praticar atividades físicas implica uma série de doença incluindo dores nas costas onde precisaremos de uma boa espaldeira postural.

É por esta razão que foi criado o corrigidor de postura, que é um dispositivo projetado para pacientes com dores na coluna e cuja finalidade é reeducar a postura da pessoa que usa a cinta postural para evitar que fique grave ou desenvolva lesões na coluna vertebral.

Os corretores posturais são feito de materiais variados nomeadamente: nylon, poliéster entre outros materias…

Existem diferentes tipos de corretores de postura, vamos passar a citar alguns:

corretor de postura masculino: Indicado para homens que sofrem com dores nas costa ou que passam muito tempo no computador durante o dia e deseja melhorar a sua postura.

corretor de postura feminino: Indecado para mulheres que sofrem com dores nas costa ou que passam muito tempo no computador durante o dia e deseja melhorar a sua postura.

corretor de postura magnético: Indicado para homem e mulheres que sofrem com dores nas costas, para mulhes depois da gravidez, para pessoas que trabalham muito tempo parado, ou em frente a um computador.

O corretor postural funciona?

Está clinicamente comprovado que os corretores de postura melhoram a postura. Os corretores de postura devem ser usados como uma ferramenta para acelerar sua jornada de melhoria da postura. Quando um corretor de postura é combinado com alongamento e exercício, os resultados serão mais significativos do que quando um corretor de postura não é associado a exercicios fisicos.

Corretor de postura funciona

Orientações para melhorar a postura

Comece por o que eu chamo de higiene postural. Preste atenção à sua postura, especialmente as mais típicas, quando você dorme, senta, dirige um carro, trabalha, usa um telefone celular… Como se diz, é melhor prevenir do que remediar.

Exercícios específicos para a musculatura postural. Alguns esportes, como o Pilates, ioga ou natação, são baseados na ativação dos músculos posturais e podem ser muito úteis para a hiperquifose das costas.

Quiropraxia. O tratamento quiroprático ajudará a corrigir bloqueios nas vértebras e manter o alinhamento da coluna. Uma coluna vertebral saudável e livre de interferências terá um bom equilíbrio muscular que corrigirá gradualmente sua postura.

Perguntas frequentes sobre colete corretor de postura

Abaixo estão algumas perguntas que frequentemente são enviados pelos nossos leitores aqui no CorretorDePostura.Com

Quando se deve usar uma cintura de postura?

Os suspensórios posturais podem ser usados ​​a qualquer momento, especialmente às vezes quando você está numa posição errada. Isso pode incluir assistir TV em casa, cozinhar, ler, varrer, caminhar ou usar qualquer dispositivo eletrônico durante o horário de trabalho.

Pode dormir com corretor postural?

Usar uma cinta de postura para dormir pode ser muito desconfortável. Não é recomendável usar uma cinta para dormir. Mas em um outro post aqui no blog eu disse que SIM pode dormir com cinta de postura, a questão é que é muito desconfortável. Cabe a você tomar a decisão final. Blz?

Por quanto tempo devo usar corretor de postura?

Comece usando o colete de postura por 15-30 minutos por dia. Se você sentir dor ou cansaço após usar o corretor, tire-o e coloque-o e volta a colocar no dia seguinte ou dois dias depois. Aumente gradualmente o tempo de uso até que seu corpo se acostume com a posição corrigida.

Posso usar um corretor de postura debaixo da roupa?

Sim, você pode usar um corretor de postura sob suas roupas. Há muitos tipos de corretores de postura que você pode esconder debaixo de suas roupas. Há cintas de postura mínimas que são finas e fáceis de esconder e há também faixas de postura que são fáceis de esconder sob a roupa também.

Quanto tempo leva para corrigir a postura?

Pode levar alguns dias a semanas ou até meses para que a pele desenvolva o hábito. Seu comportamento leva muito tempo para se mudar, por isso levará algum tempo para corrigir a postura. Ao usar os coletes posturais, suas costas sentirão os resultados em 10-15 minutos. Você sentirá os músculos das costas trabalhando para manter a postura ereta.

Qual a melhor cinta traseira?

Existem muitos tipos diferentes de estilos de corretores de postura. O melhor corretor de postura depende de sua necessidade. Você precisa de correção completa das costas, apenas correção da parte superior das costas? Você Pode clicar aqui para escolher o modelo que deseja.